Tentativa de Phishing através de SMS malicioso, são enviados para celulares de Sete Lagoas.

Já há algum tempo hackers espalham e-mails se passando por bancos com o objetivo de instalar programas maliciosos ou redirecionar para sites falsos onde são digitados dados bancários e pessoais das vítimas. Entretanto, nos últimos dias diversos moradores de Sete Lagoas relataram ter recebido textos semelhantes atribuídos ao Itaú e ao Banco do Brasil, porém, desta vez em mensagens de texto de celular.

“Sua senha foi bloqueada, para debloqueá-la (sic), digite no navegador de seu celular o código (…)”, diz o texto recebido por um grande número de pessoas da capital mineira desde o último fim de semana. Na internet, com uma rápida pesquisa é possível localizar reclamações sobre a mesma mensagem maliciosa desde a última sexta-feira (12).

“A mensagem manda digitar um código que redireciona para uma página ‘fake’ do Banco do Brasil. Mensagem falsa, para roubar dados, nem tenho conta no banco”, dizia um dos relatos. “Mensagem hoje cedo dizendo que minha conta havia sido bloqueada no banco Itaú. Quase caio pois tenho conta no banco. Graças à uma pesquisa pude constatar que se trata de estelionato”, afirma outro.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa dos bancos, porém, até o momento nenhum posicionamento foi dado sobre o assunto.

Fonte: http://teclemidia.com

Thiago Souza

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, atualmente estudando para certificações Linux LPI Nível 1, CompTIA Linux+ e Novell Linux Administrator, Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.