SwitchBlade V4.01 ferramenta para teste de stress

Bem conhecido, o ataque de negação de serviço causa milhões em prejuízos a cada ano para empresas e seus usuários, e muitos problemas para os administradores de sistema. E não é preciso muito para realizá-los.

A facilidade de utilização desse tipo de ataque faz com que muitos administradores de sistemas sem o devido conhecimento necessário de um protocolo específico ou como os protocolos e seus pacotes funcionam, não consigam de forma efetiva implementar ou mitigar um ataque DoS.

Hoje vamos falar sobre a ferramenta SwitchBlade V4.01, que foi desenvolvida pela empresa ProactiveRISC.

SwitchBlade é uma ferramenta de controle de qualidade usado para conduzir capacidade e testes de carga ou stress em servidores web como IIS ( Internet Information Service ) ou  Apache. O projeto do SwitchBlade e open-source sendo possível modificá-lo de acordo com cada necessidade. A versão 4.01 do SwitchBlade inclui  várias melhorias como, ataques por meio do protocolo SSL, ataque HTTP Post e Slowloris, a ferramenta nos ajuda a determinar se as medidas preventivas tomadas, são adequadas para um possível ataque de negação de serviço.

Download do SwitchBlade, versão para Windows:

https://sites.google.com/a/proactiverisk.com/pr2/SwitchBlade4.0.1.zip?attredirects=0

Print do SwitchBlade.

DoS, Stress, Danial Service
DoS, Stress, Denial Service

Lembrando que a ferramenta deve ser utilizada para testes de intrusão, não para cometer crimes.
Lembrem-se: Conhecimento não muda o mundo, o que muda o mundo é o que você faz com ele.

Até a próxima.

Thiago Souza

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, atualmente estudando para certificações Linux LPI Nível 1, CompTIA Linux+ e Novell Linux Administrator, Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.