Hackers chineses roubam projeto de míssil antinavio dos Estados Unidos.

O final de semana foi bem agitado para os Estados Unidos, o The Washington Post revelou que hackers ligados ao governo chinês invadiram os servidores de uma empresa contratada pela Marinha dos Estados Unidos para desenvolver um novo míssil antinavio. O resultado foi catastrófico? Cerca de 614 GB de dados sigilosos, incluindo relatórios, desenhos técnicos, estudos, cronogramas, dados de sensores, etc. Foram roubados e acabaram vazando pelas mãos dos invasores asiáticos.

Até o presente momento, ninguém divulgou o nome da companhia terceirizada contratada pela Marinha dos EUA para criação e execução do projeto do míssil antinavio, ninguém também comentou publicamente sobre o assunto. Essa história ainda vai gerar uma boa polêmica ao longo dos próximos dias, vamos aguardar para ver, se os americanos vão revidar dando o devido troco.

Thiago Souza

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, atualmente estudando para certificações Linux LPI Nível 1, CompTIA Linux+ e Novell Linux Administrator, Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.