Google homenageia série ‘Chaves’, por completa 45 anos.

O Google criou um doodle comemorativo nesta segunda-feira (20/06/2016), para comemorar os 45 anos do seriado ‘Chaves’. Primeiro episódio da série foi ao ar em 1971, o último, em 1980.

Na imagem interativa posicionada acima da caixa de buscas da ferramenta de buscas da empresa, Chiquinha bate corda enquanto Quico pula. Chaves, dentro de seu barril, tenta apanhar o pirulito dela.

Criada em por Roberto Bolaños (1929-2014), “El Chavo del Ocho” foi ao ar em 20 de junho de 1971. Seu último episódio foi transmitido em 1980.

O aniversário de 45 anos da primeira exibição da série ocorre três dias após a morte de um dos atores do elenco principal. Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morreu de pneumonia aos 82 anos na sexta-feira (17).

Ele foi o quarto dos oito integrantes principais a falecer. Antes dele, morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Robérto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de “Chaves”.

Ainda estão vivos Florinda Meza, a Dona Florinda, que é viúva de Bolaños; Carlos Villagrán, o Quico; María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Edgar Vivar, o Sr. Barriga.

 

Thiago Souza

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, atualmente estudando para certificações Linux LPI Nível 1, CompTIA Linux+ e Novell Linux Administrator, Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.