Dicas de segurança php.ini

Desabilitando funcionalidades em php.ini

Existem algumas funções em PHP que não queremos que os usuários usem por causa do perigo que elas são. Mesmo que você saiba que seus usuários não estão utilizando certas funções, é sábio desativá-las completamente para que um invasor não possa usá-las. Esta precaução de segurança é especialmente eficaz para parar um atacante que de alguma forma conseguiu carregar um script PHP, para efetuar um upload para o sistema de arquivos, ou até mesmo incluir um arquivo PHP remoto. Ao desativar essas funcionalidades, você garante que pode limitar a eficácia desses tipos de ataques.

disable_functions = exec,system,passthru,shell_exec,escapeshellarg,escapeshellcmd,proc_close,proc_open,dl,popen,show_source,posix_kill,
posix_mkfifo,posix_getpwuid,posix_setpgid,posix_setsid,posix_setuid,posix_setgid,posix_seteuid,posix_setegid,posix_uname

Desativar recurso globals

Este recurso foi DESATIVADO a partir do PHP 5.3.0 e REMOVIDO a partir do PHP 5.4.0. Então isso não vai causar problemas nos dias de hoje.

register_globals = Off

Desativar inclusão de arquivo remoto

Os atacantes tentarão identificar vulnerabilidades de inclusão de arquivos em aplicativos e depois usá-los para incluir scripts PHP maliciosos que eles escreveram. Mesmo se um atacante não tiver acesso de escrita aos diretórios de aplicativos da Web se a inclusão remota de arquivos estiver habilitada, o invasor poderá hospedar scripts PHP maliciosos em outros servidores e a aplicação web irá buscá-los e executá-los localmente!

Nós não bloqueamos url_fopen em nosso ambiente de hospedagem, por causar muitos problemas em alguns sites!

allow_url_fopen = On
allow_url_include = Off

Att.

Thiago Souza

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, atualmente estudando para certificações Linux LPI Nível 1, CompTIA Linux+ e Novell Linux Administrator, Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.