50GB grátis de armazenamento para backup

Uma das principais medidas de segurança nos dias atuais, que deve ser tomada para evitar a perda de dados em caso de acidentes é fazer backups.

Se você está buscando uma solução grátis e com bastante espaço disponível para backup, uma boa opção é o CDN77. O CDN77 é um provedor de CDN (Rede de Fornecimento de Conteúdo) que acelera instantaneamente o conteúdo da web. Após criar sua conta no CDN77, será possível criar um local de armazenamento para enviar os arquivos para os servidores do CDN77. Toda transferência de arquivo acontece por FTP (File Transfer Protocol), no entanto, o total de espaço disponibilizado em contas gratuitas é de 50GB, o que já está de bom tamanho para sites pessoais, pequenos portais ou até mesmo backup pessoal.

O CDN77 oferece acesso FTP que por si só traz infinitas possibilidades de uso, facilidade essa que podemos comprovar com a utilização do plugin para WordPress: UpdraftPlus – Backup/Restore, o plugin oferece suporte a vários serviços de armazenamento remoto como: Microsoft OneDrive, DropBox,  FTP, S3-Compatible, Amazon S3, Microsoft Azure, OpenStack, Rackspace Cloud Files, DreamObjects, Google Drive, Google Cloud, E-mail, isso mesmo o plugin oferece a opção de backup por e-mail que já ajuda bastante quando precisamos de um backup de forma imediata.

Em nossa próximo artigo, vamos demonstrar como criar uma conta no CDN77, para configurar o plugin UpdraftPlus para efetuar backup por FTP.

Espero que tenham gostado até a próxima.

Thiago Souza

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, atualmente estudando para certificações Linux LPI Nível 1, CompTIA Linux+ e Novell Linux Administrator, Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.